sexta-feira, 12 de março de 2010

Trem parado em estação causou transtornos a passageiros esta manhã

Fonte: O Globo

Um defeito num trem do ramal Campo Grande-Central causou transtornos na manhã desta sexta-feira para quem seguia em direção ao Centro da cidade. De acordo com nota divulgada pela SuperVia, o problema aconteceu às 9h30m, quando uma composição ficou parada na plataforma da estação São Francisco Xavier, na Zona Norte.

Por causa disso, um segundo trem que seguia de Deodoro para a Central, que vinha atrás, também teve que ficar parado até as 9h45m, quando retornou para a estação Riachuelo e prosseguiu viagem por uma linha alternativa, às 9h53m. Já a composição que apresentou problemas, segundo a SuperVia, foi reparada por técnicos às 9h57m, quando prosseguiu com os passageiros até a Central.

De acordo com a empresa, com exceção dessas duas viagens, não houve impacto nos ramais, pois os trens foram desviados para uma linha alternativa. Após o problema, a circulação ficou normal.

Na última quarta-feira, dois problemas em diferentes horários fizeram os passageiros andar pela linha férrea até a próxima estação: pela manhã, os usuários de uma composição do ramal de Japeri tiveram que andar por cerca de 500 metros, depois que o trem apresentou uma pane e parou. À noite, uma composição do ramal de trem de Deodoro Parador, no sentido Deodoro, apresentou problemas na Estação do Engenho Novo. Os passageiros tiveram que desembarcar, e a outra composição que vinha logo atrás não teve como seguir viagem, porque o primeiro trem enguiçou após a área de manobra da linha férrea, sem ter como circular. O maquinista da segunda composição abriu as portas para que centenas de passageiros também desembarcassem e caminhassem pelos trilhos em direção à Estação de Engenho Novo.

Este ano, no entanto, o episódio mais marcante envolvendo a SuperVia aconteceu em meados de janeiro, quando uma composição que deixou a Estação de Japeri, na Baixada Fluminense, em direção à Central do Brasil andou de Ricardo de Albuquerque até pouco antes de Oswaldo Cruz (num total de três estações) sem maquinista , em alta velocidade, parando somente quando a energia foi cortada. De acordo com os passageiros, o maquinista teria descido do trem para resolver o problema, mas a composição saiu andando pelos trilhos, sem comando, e com as portas abertas.

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