terça-feira, 2 de março de 2010

Metrô: problema em composição causa atrasos na Linha 2 e faz concessionária retomar baldeação no Estácio

Fonte: O Globo

Um problema em um trem da Linha 2 do metrô, que parou entre as estações São Cristóvão e Central, interrompeu temporariamente o tráfego de trens das linhas 1 e 2 na manhã desta segunda-feira. De acordo com o Metrô Rio, houve uma questão técnica no sistema de ar comprimido da composição, o que fez com que o trem ficasse parado por 20 minutos.



Passageiros, no entanto, reclamam que ficaram mais de uma hora dentro de um trem. Eles tiveram que desembarcar na estação Central e seguir viagem em outro trem. Foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros para socorrer uma mulher grávida que estava passando mal em uma composição lotada.

Devido ao incidente, os trens que partem da Pavuna passaram a fazer baldeação na estação Estácio, até que a composição com defeito fosse retirada da linha e levada para o centro de manutenção.

O problema com a composição aconteceu nas imediações da construção da estação Cidade Nova, que segundo o presidente da Metrô-Rio, José Gustavo de Souza Costa, só deverá ser inaugurada em junho . Ele informou que, apesar de ter a expectativa de ver a obra terminar no fim de março, de acordo com o previsto no cronograma original, há a possibilidade de o trabalho dos operários se estender até abril.

Em dezembro, quando inaugurou a ligação Pavuna-Botafogo, a empresa anunciou que a estação ficaria pronta em fevereiro. José Gustavo afirmou que ainda não marcou a data de inauguração por bom senso.

- Não há pressa. Quero que o acabamento do projeto seja impecável - disse ele, durante uma visita ao canteiro de obras, na sexta-feira.

Opine: Você acha que a inauguração de novas estações piora a situação de superlotação do metrô?

Embora a nova ligação Pavuna-Botafogo tenha suscitado uma série de queixas por causa da superlotação e dos longos intervalos entre os trens, José Gustavo afirma que, a curto prazo, a nova plataforma não causará impacto significativo no número de passageiros. Porém, ele disse que, a longo prazo, a plataforma terá um papel fundamental na ligação entre o metrô e a Estação da Leopoldina, possível terminal do trem-bala que ligará o Rio a São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário