quinta-feira, 11 de março de 2010

Metrô: Agetransp abre processo para investigar falhas na operação

Fonte: RJTV

A agência que regula os serviços de transporte operados pela iniciativa privada abriu um processo, ontem (10), para investigar as sucessivas falhas na operação da Linha 1A do metrô. A partir da apuração dos fatos, a Agetransp vai definir medidas que possam melhorar a qualidade do atendimento. E ontem houve mais um problema no metrô.

A operação foi suspensa na Linha 1A, Pavuna-Botafogo, por causa de problemas técnicos em uma composição que enguiçou em direção à Pavuna, pouco depois de deixar a estação da Central do Brasil. Segundo a concessionária, uma peça que faz a captação de energia dos trilhos apresentou defeito, por volta das 20h. E a energia teve que ser cortada, para que técnicos pudessem fazer os reparos. Os passageiros permaneceram por meia hora dentro do metrô até desembarcarem na estação Maracanã.

A direção do metrô informou que as luzes de emergência e o sistema de ventilação foram acionados e as portas ficaram abertas durante o período em que os passageiros tiveram que permanecer dentro do trem. Ainda de acordo com o metrô, o problema causou atrasos nas linhas 1 e 2, que passaram a trafegar com horários irregulares durante toda a noite.

Na manhã de hoje, mais problemas. Há registro de trens superlotados na Linha 2, por causa de defeitos no sistema de ar comprimido de uma composição, por volta das 5h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário