quarta-feira, 3 de março de 2010

Metrô: problema em vagão não foi chuva e sim defeito no ar-condicionado

Fonte: O Globo

A concessionária Metrô Rio esclareceu, em nota, que o problema relatado por passageiros de um trem da Linha 2 na noite desta segunda-feira foi um vazamento de água provocado pelo entupimento do dreno do sistema de ar-condicionado e consequente acúmulo de água nas bandejas coletoras. A empresa ressaltou que nenhum de seus carros apresenta goteiras de chuva e informou que já providenciou o reparo do ar-condicionado.

"A concessionária está substituindo, em todos os trens, as placas de compensado e componentes de madeira que ficam em contato com evaporadores do sistema de refrigeração por peças de fibra e borracha, a fim de evitar que haja aumento de umidade e proliferação de fungo. A empresa informa ainda que já providenciou a limpeza completa das saídas de ar-condicionado da composição que registrou o problema", disse a nota

O aguaceiro começou quando a composição passou pela estação Colégio, por volta das 19h30m, e continuou até a estação final Pavuna. O vagão estava lotado. Alguns passageiros acabaram se molhando.

- As pessoas não acreditavam no que viam. Teve gente que até conseguiu brincar que a passagem dava direito a um banho - comenta.

Na semana passada, outro leitor já havia comprovado as más condições dos trens com fotos em que mostrava um cogumelo que cresceu no meio de fungos no compartimento do ar condicionado de um vagão da Linha 2.

Desde dezembro, após a inauguração da conexão Pavuna-Botafogo, os passageiros já sofreram com paralisações de até 40 minutos na circulação do metrô. A Agência Reguladora de Serviços Concedidos de Transportes (Agetransp) deu o prazo de 15 dias, que vence no dia 10 de março, para que a Metrô Rio solucione os problemas . O Ministério Público também pediu uma liminar para que fosse retomada a Baldeação na estação Estácio .

Nenhum comentário:

Postar um comentário