terça-feira, 16 de março de 2010

Crea divulga relatório sobre o acidente com bonde de Santa Teresa


O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) divulgou um relatório sobre o acidente com um bonde de Santa Teresa que matou uma mulher e feriu nove pessoas, em agosto do ano passado. De acordo com a análise feita por especialistas, houve um erro no projeto de instalação dos freios do bonde, desenvolvido pela empresa T’Trans.

O acidente aconteceu na Rua Pascoal Carlos Magno. O bonde foi atingido por um táxi, perdeu o controle e desceu a ladeira de ré até atingir um ônibus. Segundo testemunhas, a passageira Andreia de Jesus Resende pulou do bonde e acabou morrendo.

O presidente da T’Trans, Massimo Giavina, disse que a empresa utilizou um sistema de freios desenvolvido na Alemanha, que é considerado o melhor do mundo, inclusive adotado em cidades como Nova York e Paris. Segundo ele, o sistema tem três níveis de atuação e, no acidente com o táxi, dois deles foram destruídos. Mas, de acordo com Giavina, o terceiro freio, que é mecânico, atuou com perfeição, evitando uma tragédia maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário