quarta-feira, 3 de março de 2010

Metrô: Leitor registra chuva dentro de vagão do metrô na Linha 2

Me parece que existe um jogo entre a Supervia e o Metro-Rio para saber quem presta o pior serviço. Conforme já mostramos aqui no Blog, agora é a vez de chuver dentro dos carros do Metro-Rio.

Fonte: O Globo

Não bastassem a superlotação, o calor e as frequentes paralisações no sistema, os passageiros do metrô ainda são obrigados a enfrentar o tempo ruim. Na segunda-feira, choveu dentro de um vagão. Do lado de fora, a água nem caía tão forte, mas dentro do metrô parecia que era um temporal.




- Ficou tudo alagado. Chegou a molhar alguns bancos. As pessoas tiveram que se levantar para seguir viagem - conta o leitor Raphael Vaz Teixeira.

O aguaceiro começou quando a composição passou pela estação Colégio, por volta das 19h30m, e continuou até a estação final Pavuna. O vagão estava lotado. Alguns passageiros acabaram se molhando.

- As pessoas não acreditavam no que viam. Teve gente que até conseguiu brincar que a passagem dava direito a um banho - comenta.

Raphael lembra que os problemas na Linha 2 do metrô são antigos. Ele acredita que só agora ganhou repercussão porque também está afetando a Linha 1.

- A gente sofre com o calor e a superlotação há tempos, mas com chuva, era só o que faltava - reclama.

A concessionária Metrô Rio informou que não houve registro do problema, que não costuma ocorrer, nas que vai apurar o que aconteceu.

Na semana passada, outro leitor já havia comprovado as más condições dos trens com fotos em que mostrava um cogumelo que cresceu no meio de fungos no compartimento do ar condicionado de um vagão da Linha 2.

Desde dezembro, após a inauguração da conexão Pavuna-Botafogo, os passageiros já sofreram com paralisações de até 40 minutos na circulação do metrô. A Agência Reguladora de Serviços Concedidos de Transportes (Agetransp) deu o prazo de 15 dias, que vence no dia 10 de março, para que a Metrô Rio solucione os problemas . O Ministério Público também pediu uma liminar para que fosse retomada a Baldeação na estação Estácio .

O último grande transtorno enfrentado pelos passageiros aconteceu na segunda-feira, quando um trem apresentou problema no sistema de ar comprimido e ficou parado por cerca de 20 minutos na Central . Devido ao incidente, a integração entre as duas linhas voltou a ser feita temporariamente no Estácio

O mesmo sistema de ar comprimido provocou, na semana passada, a paralisação da Linha 1 por 40 minutos . O problema foi sentido em todo o sistema, em efeito cascata, devido à conexão entre as linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário