Achando esses números um tanto fora da realidade, o Diário Sobre Trilhos quer saber: Como anda o serviço do Metrô?
O resultado da nossa pesquisa pode ser conferido aqui.
Fonte: IBOPE
O IBOPE Inteligência foi a campo, em fevereiro, para conhecer a opinião dos usuários do metrô no Rio de Janeiro a respeito deste meio de transporte. Os resultados mostram que 55% dos entrevistados avaliam como positivas as mudanças realizadas pela operação do metrô no período anterior à pesquisa. Para 12% as mudanças não tiveram impacto, enquanto 30% consideram que o impacto foi negativo.
Entre as razões para a avaliação positiva dos serviços prestados pelo metrô estão o tempo das viagens (24%) e a existência de linhas diretas (22%). Já as avaliações negativas apontam principalmente a superlotação (14%).
Sobre a pesquisa
Período: A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 11 de fevereiro de 2010.
Amostra: Foram realizadas 1.001 entrevistas com usuários pagantes do metrô do Rio de Janeiro, de 16 anos ou mais.
Margem de erro: É de três pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%.
O que deve ser levando em conta e não foi dito publicamente é a que horas foi realizado as entrevistas, quais as estações a qual os usuários passaram e quem pediu a pesquisa ao IBOPE.
ResponderExcluirUm outro ponto a ser considerado, se a pesuisa estiver mesmo certa: uma vez que o MetrôRio transporta 1 milhão de passageiros diariamente e segundo a pesquisa 55% estão satisfeitos, entende-se que os 30% estão insatisfeitos, ou seja, 300 MIL usuários, TREZENTOS MIL seres humanos.
Sem contar ainda com a margem de erro de 3 pontos para cima ou para baixo, levando o percentual de satisfeito até 52% e de insatisfeito até 33%.
Sendo que ainda há uns 3% perdidos nessa soma, esse não deve ser importante.
Por enquanto é isso.
eu tenho uma ideia. e se a gente boicotasse os anunciantes do metrô?
ResponderExcluirpode ser qualquer coisa q demonstre sua insatisfação. desde reclamar na secretaria de comunicação da UVA, ou da Cultura Inglesa, até parar de comprar no Hortifruti.
pensem na bola de neve: os passageiros do metrô reclamam com as empresas q anunciam e estas ficam com cada vez mais cagaço de anunciar neles. daí, quando o prejuízo for evidente, esses palhaços do Metrô tomam uma atitude.
afinal, qdo dói no bolso...
e mais: a integração metrô-ônibus sai de graça na zona sul; na barra custa a mais, mas é feita num ônibus cheio de sacanagens (o mesmo da ZS). já quem mora na tijuca que se f*da: tem que pegar aquelas banheiras sobre rodas dos cartéis, opa, das "empresas" de ônibus. e ainda paga mais caro por isso. um abuso.
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