terça-feira, 16 de março de 2010

Metrô apresenta problemas e trem para por cerca de 20 minutos

Fonte: O Globo

RIO - Passageiros do metrô reclamam que ficaram pelo menos 20 minutos dentro dos trens, na manhã desta terça-feira. Eles contam que os carros ficaram parados entre as estações Botafogo e Cardeal Arcoverde. Segundo informações dos passageiros, o sistema de autofalante informou que houve um problema num trem em Botafogo, que precisou ser evacuado.

- Um trem em direção à Pavuna ficou parado e outro dois trens precisaram fazer o retorno - informou o aposentado Eloy Santos, que ficou na estação mais de 15 minutos sem conseguir embarcar em direção à Zona Norte.

A estação do Metrô de Botafogo está lotada porque as composições pararam nos dois sentidos. Após 20 minutos, retiraram o trem que ia para a Pavuna e chegou um para Sans Peña, que saiu lotado. As estações estão muito cheias também no sentido Zona Sul.

De acordo com a Metrô-Rio, por volta das 11h15m, um trem que seguia da linha 2, sentido Pavuna, apresentou um problema no sistema de ar comprimido na plataforma de Botafogo. A concessionário informou que os passageiros foram orientados a desembarcar na estação e o trem foi retirado para o centro de manutenção. A empresa afirmou, ainda, que faz inspeção do equipamento diariamente e cuida preventivamente dos trens depois do horário de fechamento das estações.

Um comentário:

  1. Daqui a pouco vamos precisar de um marcador "problema no sistema de ar comprimido" pra colocar no blog, porque esta é a desculpa mais comum da Metrô-Rio.

    ResponderExcluir