quarta-feira, 3 de março de 2010

Colisão entre ônibus e trem deixa 18 feridos na Baixada Fluminese

Fonte: RJTV

O choque foi em uma passagem de nível entre os bairros de Éden e Vila Norma. Carros do Corpo de Bombeiros e ambulâncias socorreram as vítimas.

Segundo a Prefeitura de São João de Meriti, 18 passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e foram atendidos no PAM do município e no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

Segundo a empresa MRS Logística, responsável pelo trem, o motorista do ônibus não teria respeitado a sinalização. A Viação Vila Rica ainda não se pronunciou sobre o caso. A polícia vai investigar as causas do acidente.

Polícia investiga acidente entre ônibus e trem em São João de Meriti
Fonte: RJTV

A polícia investiga as circunstâncias de um acidente entre um trem e um ônibus, ontem (2), em uma passagem de nível em São João de Meriti.. Foram momentos de pavor.

O acidente foi na passagem de nível mostrada em vídeo, em São João de Merit, entre os bairros de Éden e Vila Norma. Um ônibus da Viação Vila Rica se chocou com o trem da MRS Logística. O trem tinha 13 vagões, estava carregado de cimento e não parou depois do acidente. Seguiu viagem em direção a Rocha Sobrinho.

Dezoito pessoas ficaram feridas; 13 delas foram atendidas no PAN de São João de Meriti, duas crianças no hospital infantil do município e três passageiros foram encaminhados para o Hospital da Posse. Todos tiveram ferimentos leves.

A empresa que administra a ferrovia disse, em nota, que a passagem de nível está bem sinalizada e que o motorista do ônibus avançou quando o trem já estava na passagem.

A MRS disse ainda que o trem não parou para liberar o local e facilitar o socorro dos feridos.
O motorista do ônibus saiu do hospital para a delegacia, para prestar esclarecimentos sobre o acidente. A Viação Vila Rica não quis falar sobre o caso.

Poucas horas depois do acidente, a equipe do Bom Dia flagrou o desrespeito a sinalização. Mesmo com o sinal de que o trem está chegando, o carro tenta passar. O motorista acaba desistindo, mas fica parado muito próximo dos trilhos junto com um outro ônibus. “Não é a primeira vez que acontece isso. Quem mora aqui sabe disso. Por isso, a gente pede a prefeitura ou à empresa que tomem uma providência, antes que aconteça algo pior”, disse um homem.

A polícia fez uma perícia no local do acidente. Se ficar comprovado que o motorista não respeitou a sinalização, ele será indiciado por lesão corporal culposa. Sobre a sinalização nas passagens de nível, a MRS informou que pode conversar com a prefeitura sobre a melhoria da segurança nesses locais. A prefeitura concordou em discutir o assunto com as empresas e ajudar em possíveis melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário