terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Trem: Supervia inicia apuração para problemas, mas laudo só será entregue em 30 dias

Fonte: Jornal O Dia

Rio - A SuperVia emitiu nota, nesta terça-feira, onde afirma já estar trabalhando para apurar as causas do incidente desta segunda-feira, quando novos atrasos nos ramais de Japeri e Deodoro complicaram a vida de passageiros durante a manhã. Sem maquinista, uma composição da empresa viajou a mais de 80 km/h por três estações - no momento, carregava cerca de 1,2 mil pessoas.



"A SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário S/A informa que instalou imediatamente uma Comissão de Investigação do incidente de 18/01/2010 e já trabalha junto à Polícia Civil na apuração dos fatos. Os técnicos da empresa, acompanhados dos policiais e peritos já estiveram no local e no trem, iniciando a apuração dos registros e depoimentos", disse a SuperVia em nota oficial.

Mas as respostas para os problemas ocorridos na segunda-feira ainda não estão próximas de serem respondidas. A empresa ainda vai aprontar um laudo, mas o documento será entregue em, no mínimo, um mês.

"Todos os detalhes e questionamentos sobre o incidente, apurados pela Comissão de Investigação, constarão no laudo que será entregue à agência reguladora em 30 dias. A SuperVia entende a necessidade de prestar contas à sociedade sobre quaisquer ocorrências relacionadas ao sistema ferroviário de passageiros da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e assim o fará, com todo o rigor que o assunto requer, tão logo conclua esta apuração. Necessário ressaltar que qualquer informação neste momento é prematura e incompleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário