sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Bonde: Crea constata falhas nos freios dos novos bondes de Santa Teresa

Fonte: Jornal O Globo

RIO - O vice-presidente do Conselho Regional da Engenharia e Arquitetura (Crea), Luiz Antônio Cosenza, informou que a Comissão de Prevenção a Acidentes do órgão concluiu nesta quinta-feira um relatório no qual não recomenda a utilização dos bondes novos de Santa Teresa. De acordo com ele, há um erro de projeto no sistema de freios:

- Houve um erro de projeto na caixa onde estão instalados os freios. Qualquer pancada, mesmo pequena, pode danificar o sistema, portanto recomendamos que este tipo de bonde não circule.



No ano passado, uma pessoa morreu e dez ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um bondinho . Após ser atingido por um táxi na Rua Paschoal Carlos Magno, o bonde 01, um dos sete veículos leves sobre trilhos (VLTs) que circulavam pelo bairro, teve problemas no sistema de freio e começou a descer a ladeira de ré. O ônibus, que subia a rua, tentou desviar, mas os veículos se chocaram na lateral. Andreia de Jesus Resende, de 29 anos, saltou do bonde ainda em movimento e acabou esmagada entre os veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário