segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Trem: Problema em composição da SuperVia causa atrasos na circulação de trens

Fonte: Jornal O Globo

RIO - Uma composição da SuperVia que deixou a Estação de Japeri sentido à Central do Brasil apresentou um problema operacional na altura de Ricardo Albuquerque, na manhã desta segunda-feira. O incidente fez com que se formasse uma fila de trens parados, o que está causando atrasos de até 30 minutos, segundo a concessionária. Passageiros que estavam na composição relataram que o trem andou de Ricardo de Albuquerque até Oswaldo Cruz sem maquinista, a mais de cem quilômetros por hora.

De acordo com os passageiros, o maquinista teria descido do trem em Ricardo de Albuquerque para resolver o problema. A composição, então, saiu andando pelos trilhos, sem comando, e com as portas abertas. Algumas pessoas pularam, e o trem só parou em Deodoro. A SuperVia informou que está apurando essas denúncias.



De acordo com a assessoria da SuperVia, a composição que teve o problema não parou na estação de Ricardo de Albuquerque. A energia deste trem precisou ser desligada, e ele parou no meio do caminho entre as estações de Deodoro e Oswaldo Cruz. Os passageiros desembarcaram e seguiram pela linha férrea até a estação de Oswaldo Cruz, onde seguiram em outra composição em direção ao Central do Brasil.

Segundo a concessionária, o trem que teve problema danificou equipamentos na linha, e funcionários estão fazendo reparos. Por isso, segundo a SuperVia, os trens do ramal de Japeri e os que passam pela estação de Deodoro estão circulando com atrasos. Ainda conforme a concessionária, as composições estão paradas em fila aguardando a liberação.

Há passageiros, no entanto, que ficaram parados por mais de uma hora e meia na Estação Ricardo de Albuquerque. Eles reclamaram que a SuperVia não deu informações sobre o que ocorreu com o tráfego. De acordo com o motorista Felipe Correia Thumes, de 26 anos, algumas que pessoas pediam o dinheiro ou o bilhete de volta, mas não eram atendidas pelos funcionários da concessionária.

Segundo a concessionária, o problema com o trem aconteceu por volta das 6h15m da manhã desta segunda-feira. Foi feito um controle de acesso das pessoas às estações para evitar tumultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário