terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tream: Circulação de trens é interrompida por duas horas na Central do Brasil

Fonte: O Dia

A SuperVia informou que o tráfego de trens na Central do Brasil está sendo normalizado aos poucos, com os portões sendo abertos gradativamente, após os problema que interrompeu a circulação nos ramais de Belford Roxo, Saracuruna e Gramacho.

O problema começou quando um trem do ramal de Santa Cruz, que partiu da estação ás 15h, parou a cerca de 50 metros da plataforma. Segundo os passageiros, as portas demoraram a abrir e quando isso aconteceu, todos foram obrigados a voltar à pé pelos trilhos, o que provocou pânico.

De volta à plataforma, os passageiros afirmam que foram cobrar satisfações e foram reprimidos com violência por policiais militares do 5º BPM, que teriam usado cassetetes e spray de pimenta. O tumulto foi logo contigo.

A estação Central do Brasil foi parcialmente fechada pela SuperVia e os passageiros foram impedidos de embarcar nos ramais Belford Roxo, Saracuruna e Gramacho.

Durante a confusão, aApenas um portão é mantido aberto para os passageiros que vão embarcar em outros ramais. Segundo a empresa, um problema na sinalização provocou a interrupção do tráfego na estação mais movimentada da cidade.

Ainda de acordo com a SuperVia, o embarque para os ramais com problema era possível apenas a partir da estação São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) já tomou conhecimento dos problemas e enviou técnicos ao local. A estação Central continua cheia, mas sem confusões. As partidas estão regulares, mas ainda com atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário