segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Metrô: Problemas no metrô causam transtornos na estação Afonso Pena

Fonte: O Dia

Uma composição do Metrô apresentou problemas, nesta segunda-feira, na estação Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Passageiros tiveram que desembarcar e o trem foi retirado de circulação.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o problema técnico no sistema de ar comprimido do trem aconteceu às 8h06 e, como a composição perdeu força para partir, provocou um atraso de menos de um minuto.

As linhas 1 e 2 estão operando normalmente. De acordo com o Metrô, a empresa faz inspeção dos equipamentos diariamente e manutenção preventiva dos trens após horário de fechamento das estações.




Fonte: O Globo

Um trem que circulava na Linha 1 do metrô ficou parado na estação Afonso Pena, na Tijuca, depois de apresentar problemas técnicos no sistema de ar comprimido. O problema aconteceu na manhã desta segunda-feria, por volta das 8h06m. Seguranças ajudaram os passageiros, que precisaram desembarcar da composição. O trem foi retirado para reparos, mas a circulação do metrô não precisou ser interrompida.

De acordo com a CBN, o intervalo entre os trens ficou maior, provocando atrasos. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô Rio, o defeito provocou um atraso de menos de um minuto e não houve tumulto. A concessionária diz que faz diariamente inspeção dos equipamentos, e que a manutenção preventiva dos trens é realizada após o horário de fechamento das estações.

Há duas semanas, uma vistoria realizada por técnicos do Ministério Público e do Sindicato dos Metroviários, além do deputado estadual Alessandro Molon (PT), apontou falhas de segurança na operação do metrô . Na mesma época, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) questionou o fato de o escritório Coelho, Ancelmo & Dourados Advogados, que tem entre os sócios a primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo Cabral, defender a concessionária Metrô Rio numa ação movida pelo Ministério Público em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário