quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Metrô: 15 dias para entrar na linha

Fonte: JB

No início da noite desta terça-feira, passageiros do Metrô enfrentaram mais um atraso de 20 minutos após problemas em na linhas linhas 2 e 1A. Foi preciso desembarcar às pressas e caminhar pelos trilhos entre o Maracanã e a Central do Brasil. Na Carioca, uma composição ficou parada por meia hora com as portas abertas. Mais cedo, na Central do Brasil, um problema na sinalização do pátio interrompeu a saída de trens, deixando passageiros presos por cerca de dez minutos em um trem do ramal de Santa Cruz. A confusão foi tanta, que houve até confronto com a PM.




Horas antes dos problemas, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio (Agetransp), emitiu um ultimato à concessionária: ou resolve os problemas ou “medidas pertinentes” contra a Metrô Rio serão adotadas.

A Agetransp determinou a fiscais da Câmara de Transportes do órgão que ocupem as plataformas do metrô para registrar o tempo de intervalos entre os trens e os serviços prestados aos usuários. Uma das orientações passadas para a concessionária determina que ela faça “um melhor aproveitamento da frota visando maior oferta de lugares”.

Na última sexta-feira, a 3ª Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor apresentou ação civil pública, com pedido de liminar, para restabelecer o antigo sistema (conexão no Estácio). O promotor Carlos Andresano Moreira cobrou soluções para as repetidas panes, problemas na sinalização dos trilhos, e para a inadequada inclinação em trecho da 1A. Em vistoria, há cerca de um mês, o promotor concluiu que o limite de quatro pessoas por metro quadrado no vagão vem sendo desrespeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário