quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Metrô: Seguranças do metrô espancam jovem

Fonte: O Dia

Rio - Um estudante foi espancado por dois seguranças da Metrô Rio quando passava de bicicleta perto da Estação Estácio, na madrugada de terça-feira. Anderson de França Brasil, 24 anos, que também trabalha como porteiro de uma casa de samba na Lapa, voltava para casa, no Rio Comprido, quando foi agredido. Ele registrou queixa na 5ª DP (Mem de Sá). Os seguranças foram demitidos.

Anderson foi abordado pelos dois homens por volta das 4h40. Ele foi fechado por uma picape prata, com o adesivo da Metrô Rio, e desceu da bicicleta. Com uma pistola na mão, um dos seguranças ameaçou o estudante.

“Ele falou que eu era um ladrão. Eu ainda tentei mostrar meus documentos de identidade, mas ele não deixou. Foi quando os dois começaram a me bater”, lembra Anderson, que só foi liberado após ter sua mochila revirada e a bicicleta quebrada. Ele foi atendido no Hospital Souza Aguiar e encaminhado ao IML para o exame de corpo de delito.

Os dois homens foram identificados pela concessionária, que os demitiu por justa causa. Segundo a empresa, eles não atuaram dentro das normas determinadas por ela, já que só têm autoridade dentro das estações e não podem andar armados.

Sem forças para trabalhar desde que foi agredido, Anderson só pensa em uma coisa: “Quero que a justiça seja feita. Para mim não basta a demissão, quero ver os dois presos”, avisa. O estudante pediu para que a polícia solicite as fitas das câmeras de segurança dos prédios vizinhos. “O local onde fui espancado é perto de onde foram assassinados dois policiais há uns dez dias. Conseguiram as imagens das câmeras para eles e tenho fé que vou conseguir para mim também”, torce. Não vou deixar barato. Sou um trabalhador e eles tiraram meu direito de ir e vir”, desabafa Anderson.

2 comentários:

  1. Gente, o metrô do Rio tá com uma uruca braba. Problema de todos os jeitos. Vai ver esses seguranças comeram aqueles fungos encontrados no teto de um vagão e ficaram doidões.

    ResponderExcluir