terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Metrô: Passarela nova fica fechada durante a noite e faz pedestres se arriscarem no Centro do Rio

Fonte: O Globo

A construção da estação Cidade Nova facilitou a vida de quem precisava chegar mais rápido ao trabalho no Centro do Rio. No entanto, a passarela nova, que serve de entrada para o metrô e corta a Avenida Presidente Vargas, não fica aberta durante a madrugada como a antiga, que era livre. Isso incomodou o leitor Sérgio de Pinho, que teve que passar correndo pelas quatro pistas da avenida ao sair de um ensaio de uma escola de samba na noite de sexta-feira (18).

"Estive no ensaio da São Clemente, na Cidade Nova. Ao sair, queria atravessar a Avenida Presidente Vargas para pegar um táxi e voltar pra casa. Me dirigi até a gigantesca passarela do Metrô Rio e, quando cheguei lá, estava fechada. Qual será a solução do metrô e da prefeitura? Abrir a passarela ou devolver a antiga que, mesmo feia, era muito mais útil?" questiona o leitor, que mandou fotos para o Eu-Repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO.

O Metrô Rio esclareceu que a passarela sobre a Avenida Presidente Vargas é parte integrante do complexo da estação Cidade Nova e, portanto, fica aberta nos mesmos horários de funcionamento do Metrô. No início da noite desta segunda-feira, ao ler a reportagem, o promotor Gustavo Santana Nogueira, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, informou que determinou a instauração de inquérito para apurar o fechamento da passarela denunciado pelo leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário