sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fiações ficam expostas em vagão do metrô

Fonte: O Globo

Dois dias depois do flagrante feito pelo leitor Daniel Ferreira de uma barra metálica solta no teto de um vagão, mais um registro de perigo dentro do metrô. Ao embarcar na estação Botafogo rumo à Carioca por volta das 9h30m de sexta-feira (25), o leitor Marco Antonio Coutinho notou que o armário de fiações de seu vagão estava aberto.




"Sentei-me e vi esse absurdo aí. Tudo aberto, expondo circuitos e tal, talvez até com perigo para os passageiros, sobretudo crianças. No chão, havia um parafuso solto, provavelmente oriundo do mesmo desleixo", conta Marco Antonio em seu relato ao Eu-Repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO. Para o leitor, o flagrante não demonstra "apenas a falta de cuidado com o metrô propriamente dito, como também com os passageiros".

Logo após encontrar as fiações expostas, Marco Antonio quase testemunhou justamente o que temia.

"Pouco depois de eu fotografar, entrou uma moça com uma criança. O vagão estava quase vazio, de modo que, lá mesmo, onde se encontrava, mais para o meio do trem, a menininha apontou para essa portinhola aberta, maravilhada, e já fez menção de vir para perto. O bom senso da mãe a impediu, mas, em outras circunstâncias, uma criança poderia driblar a vigilância dos adultos e ir lá mexer. Quais seriam as consequências? Espero que não precisemos pagar para ver", escreveu o leitor.

Por e-mail, o Metrô Rio informou ter identificado o carro que estava com o armário de fiações aberto e garantiu que foi adequadamente fechado.

"A empresa vai alertar seus funcionários para que tranquem o armário de forma correta, impedindo assim que ele se abra com o balanço do trem", disse a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário