segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nova operação na cracolândia do Jacarezinho tem 58 detidos

Cinquenta e oito pessoas foram detidas em uma nova operação realizada por pelo 3º BPM (Méier) na cracolândia do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Três deles são menores. Foram apreendidos quatro quilos de crack. Com os 62 detidos de sábado , o total chega a 120 presos. A polícia e a prefeitura afirmaram que o comércio de crack existe no local há pelo menos um ano.

As operações foram executadas após flagrantes gravados em dois dias seguidos de pessoas, inclusive mulheres e crianças, consumindo crack na linha de trem perto da favela do Jacarezinho, no ramal de Belford Roxo.

O secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, garantiu que dará uma solução para o problema ainda esta semana. Ele acrescentou que pretende agir em parceria com a SuperVia para demolir construções irregulares que abrigam usuários de drogas. Segundo Costa, a ação também deve ser integrada com a polícia e a Secretaria municipal de Assistência Social.

A SuperVia diz que o consumo de drogas é um problema grave de saúde e segurança pública e que já procurou os órgãos em busca de solução para o caso.


Policiais durante operação. Foto de Marcelo PiuJá a Polícia Civil informou, em nota, que tem realizado operações na favela do Jacarezinho para prender traficantes, apreender drogas e armas na região. Disse ainda que a construção da Cidade da Polícia será a resposta para reduzir as ações criminosas também nas redondezas daquela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário