quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tumulto na Estação do metrô de Copacabana acaba na delegacia

Fonte: O Globo

RIO - Policiais militares do Batalhão de Copacabana (19º BPM) precisaram ser chamados no início da noite desta terça-feira para controlar uma confusão no interior da Estação Cardeal Arcoverde do metrô, em Copacabana, envolvendo um grupo de torcedores da seleção brasileira e seguranças da estação. O tumulto aconteceu depois do jogo do Brasil e Coreia do Norte.

O delegado Bruno Gilaberte, da 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado, informou que há duas versões para a confusão. Valdemiro Silva Filho, de 40 anos, acusou os seguranças Anderson de Paula Pereira e Luiz Paulo Nunes de agressão. Já os seguranças do metrô disseram que foram eles os agredidos.

Em depoimento, Valdemiro contou que voltava com amigos da Praia de Copacabana, onde assistiu ao jogo do Brasil. Quando já estava dentro da estação, resolveu tirar areia do tênis, sujando um pouco o chão. Foi nesse momento que os seguranças teriam reagido de forma violenta. Ele afirma que acabou agredido, juntamente com dois amigos.

Os seguranças confirmaram que o homem tirou o tênis, sujando de areia a estação, mas contaram que, ao abordarem Valdemiro, foram recebidos com palavrões e agressões. E que só usaram da força para dominá-lo.

Segundo explicou o delegado, o caso foi registrado como lesão corporal mutua e que todos foram encaminhados para exame de corpo delito no Instituto Médico-Legal (IML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário