terça-feira, 8 de junho de 2010

Metrô: Fogo em escada rolante da estação Cantagalo assusta passageiros

Fonte: JB

Um princípio de incêndio na escada rolante da estação Cantagalo do metrô assustou os passageiros na manhã desta terça-feira. O fogo foi provocado por um curto-circuito.

O problema ocorreu na escada de acesso à Rua Xavier da Silveira. Os passageiros foram levados para a entrada da Praça Eugênio Jardim até que os bombeiros controlassem o fogo.

Em nota, o Metrô Rio lamentou o transtorno e informou que técnicos da concessionária estão verificando a causa da fumaça que saiu da escada rolante. O equipamento está interditado para reparos. O acesso pela Rua Xavier da Silveira, onde ocorreu o problema, chegou a ficar fechado por alguns minutos, mas já está liberado e os passageiros podem descer até a estação pela escada convencional. Outra possibilidade é entrar pela Praça Eugênio Jardim.

Segundo a companhia, o problema não afetou o funcionamento da estação, nem a circulação do metrô. Os trens funcionam com intervalos de 6min.

A empresa lembra que faz inspeção diariamente e a manutenção preventiva e completa dos equipamentos depois do horário de fechamento das estações e nos horários de pouco movimento para não comprometer o atendimento à população. A empresa mantém equipes de manutenção de emergência distribuídas nas Linhas 1 e 2, que atuam quando há necessidade de reparos durante a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário