segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Agetransp vai apurar pane que parou tráfego na Linha 1 do Metrô Rio

Composição ficou parada na estação Carioca.
Situação já foi normalizada.


Fonte: G1

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) instaurou processo regulatório para apurar o incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (13) na estação Carioca do metrô, no Centro do Rio. A concessionária Metrô Rio informou que a composição teve problemas na parte elétrica. Já a Agetransp comunicou, em nota, que o trem apresentou avarias no sistema de tração. A circulação nas linhas 1 e 2 já foi normalizada, nos dois sentidos, de acordo com o Metrô Rio.

A composição enguiçou por volta das 7h10. Por causa da pane, o trem teve que ser esvaziado na Carioca. A composição tinha saído da estação Saens Peña, na Tijuca, na Zona Norte da cidade, em direção à estação General Osório, em Ipanema, na Zona Sul. O tráfego na Linha 1 entre essas duas estações foi interrompido no sentido Zona Sul. Muitas estações ficaram lotadas por causa da interrupção. No sentido Zona Norte, a situação se manteve normal.

Os trens da Linha 2, que vinham da estação Pavuna, no subúrbio do Rio, em direção à Zona Sul, seguiam apenas até a estação São Cristóvão, na Zona Norte.

A operação de retirada do trem que teve problemas durou dez minutos, de acordo com a concessionária. A composição foi levada para o centro de manutenção.


No Twitter, passageiros reclamam de problemas no Metrô

Fonte: JB Online

RIO - Na manhã desta segunda-feira (13), entre 7h e 7h20, uma composição do metrô ficou parada na estação da Carioca. Mas passageiros do Metrô Rio reclamam de problemas com o transporte. De acordo com o Metrô Rio houve um pane na parte elétrica do trem que seguia da estação Saens Peña para General Osório. O tráfego da Linha 1 ficou parado o que provocou retenções na Linha 2. A Concessionária afirma que o sentido Zona Norte não sofreu com a paralisação.

Segundo os passageiros o tempo de espera foi de 40 minutos parados. O Metrô Rio informa que a demora foi de 10 minutos até que outra composição tirou as pessoas e guinchou o trem que estava parado por problemas.

Apesar de o Metrô Rio ter divulgado que os problemas ja foram solucionados, pelo Twitter, os passageiros afirmam que os problemas permanecem. A usuária Carla Andrea reclama do caos, às 8h55 "o metro linha 1 esta um inferno, cheio ja na saens pena e com intervalo irregular". O usuário Joel Ajudarte alerta outros passageiros sobre a confusão e diz: "não peguem metrô Hj. Demora Jah na estação colégio. Acho que o caos eh geral".

Vinícius Souza reclama da falta de informação "MetroRio na pavuna um kaos. Ninguem informa nda, completa falta d organizacao" e completa descrevendo a impaciência dos passageiros. Rafael Curvello comenta o excesso de pessoas nas paradas de ônibus do Centro do Rio "os pontos de onibus da Av. Pres. Vargas tem bastante gente, provav[elmente] reflexo do problema no metro".

A concessionário Metrô Rio também usou o microblog para informar sobre o problema. Às 10h40 eles anunciam: "Hoje pela manhã os intervalos entre as est. Saens Penã e Gen. Osório ficaram irregulares devido a problemas elétricos". E completa em seguida: "A situação encontra-se normalizada desde às 8hs"

Nenhum comentário:

Postar um comentário