sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jogo dos muitos erros



Qual o erro na imagem abaixo?



Se você é mulher, como eu, e anda de trem todo dia, deve também ser testemunha do desrespeito total à lei do vagão feminino. O mais intrigante, no entanto, é como a mesma lei é respeitada no Metrô, mas completamente ignorada no Sistema SuperVia. Porque? No metrô, assim que a composição encosta, o agente de segurança se posiciona em frente às portas do vagão feminino, e aborda todos os homens que se direcionarem para aquelas portas. E nas estações da SuperVia? O que acontece? Nada! Os agentes não ficam perto da porta, nada fazem e depois no twitter @SuperVia_trens eles se justificam dizendo que não podem tirar ninguém dos vagões! 

Se tivéssemos um sistema decente, em que a empresa não usasse a desculpa de que "trem é transporte de massa" para querer enfiar mais de 300 pessoas num único vagão, como se fôssemos gado, o vagão feminino sequer seria necessário! Mas se ele existe e é necessário, vamos cobrar!

Mulher, reclame seus direitos! Não sejamos desunidas. Tuíte para @SuperVia_trens com a #twittrem e #vagaofeminino e vamos cobrar !!

@mttcamillo

Um comentário:

  1. Que saudade do Trem que partia de Barra Mansa passava por Quatis e ingressava nas Minas Gerais, passando por várias cidades mineiras, destaco: Passa Vinte, Arantina, Andrelândia, Lavras e Ribeirão Vermelho(ponto final). Depois que privadizou, a empresa acabou com o trem, primeiro diminuiu o horário de um trem por dia para um por semana e logo deu fim. Engraçado que quando foi privatizado foi dito que o trem continuaria.(MENTIRA) Mas o Brasil é assim mesmo! Nós votamos nos nossos representantes, mas eles não lutam pelos nossos interesses. A NOVA DUTRA é a mesma coisa, lembro que quando foi privatizado, umas das cláusulas seria a triplicação das pistas. Já está atrasado! Mas esta semana já houve um comentário, no jornal da emissora Globo, que na Serra das Araras o valor ficará muito além do que o valor estipulado na licitação para a concessão da Nova Dutra! Será verdade? Mas mesmo se for. Será que eles vão querer que o Estado invista? O Pedágio é muito caro! Com certeza já vem mais uma fraude! Voltando ao assunto principal, será que tem como fazer um movimento para que o Trem Mineiro, como nos o chamávamos, volte...!?

    ResponderExcluir