quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comerciantes ilegais vendem bilhetes de Metrô na entrada da estação Saens Penã, na Tijuca

Fonte: O Globo

Apesar de a prefeitura afirmar que intensificou as operações do Choque de Ordem na Tijuca, os já tradicionais vendedores de bilhetes de metrô continuam a atuar nas entradas e esquinas da estação da Praça Saens Penã. A leitora Suely Barboza flagrou um desses comerciantes negociando com um cliente. Ela afirma que a venda no local é constante.

"Apesar da nova operação de Choque de Ordem na Praça Saens Peña, a venda ilegal de bilhetes do metrô continua acontecendo na frente de todos. Os oficiais da concessionária alegam que não é responsabilidade deles, assim como os guardas municipais. Isso é um absurdo", denuncia Suely.

O Metrô Rio diz que não tem como coibir a venda ilegal, pois a área de atuação dos seus agentes de segurança termina na entrada da estação. Assim, muitos vendedores fogem para esquinas quando são flagrados em um dos acessos. A empresa acrescenta que a solução para o problema seria a implantação do cartão eletrônico e a extinção dos bilhetes de papel.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro diz já prendeu cinco vendedores na área desde a inauguração da Unidade de Ordem Pública da Tijuca (UOP-Tijuca) no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário