quinta-feira, 28 de abril de 2011

Após transtornos das chuvas, COI questiona governos sobre situação no entorno do Maracanã

Fonte: O Globo

Os estragos provocados pelo temporal no início da semana, na Grande Tijuca, preocuparam o Comitê Olímpico Internacional (COI), já que na área estão o Maracanã - onde ocorrerá a cerimônia de abertura e encerramento das Olimpíadas de 2016 - e o Maracanãzinho - que abrigará as partidas de vôlei. Sem identificar quem foi o membro do COI que questionou o governo, o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, disse que o representante perguntou o que seria feito:

- O governador Sérgio Cabral tranquilizou a todos, dizendo que os recursos para a obra já foram solicitados, e que o problema será solucionado.

O COI encerra nesta quinta-feira a terceira visita de inspeção aos projetos das Olimpíadas. Assessores do órgão para a área de Transportes estiveram nesta manhã visitando as linhas BRS de Copacabana, na Nossa Senhora de Copacabana e na Barata Ribeiro, o canteiro do metrô na Linha 4, na Barra, e as obras do BRT TransOeste, corredor expresso com faixa exclusiva para ônibus articulados que ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande.



Essa é a segunda visita do COI às obras do metrô. Na primeira, em dezembro, apenas o túnel que servirá como galeria de serviços estava aberto. Passados seis meses, já foram escavados 430 metros da galeria principal de túneis. O governo do estado anunciou que no fim do mês iniciará uma visita guiada da população às obras.

A previsão do governo do estado é entregar as obras em dezembro de 2015. Mas, não há garantias de que a estação da Gávea estará pronta a tempo. A abertura para os passageiros, depois de uma fase experimental, está prevista para maio de 2016, três meses antes dos Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário