quinta-feira, 31 de março de 2011

Acidente provoca pane na Linha 1 do Metrô

De acordo com bombeiros, uma pessoa teria caído ou se atirado nos trilhos da estação de Botafogo

Fonte: Último Segundo

A Linha 1 do Metrô, entre as estações do Catete e Ipanema, na zona sul da cidade, está parada devido a uma queda de energia provocada por um acidente na estação de Botafogo. De acordo com bombeiros do quartel do Humaitá, uma pessoa teria caído ou se atirado nos trilhos da estação o que provocou uma descarga elétrica.

A informação não foi confirmada pela assessoria do Metrô Rio que, em nota, confirmou a falta de abastecimento de energia na via da Linha 1 e sua parcial interdição. Ainda segundo a empresa, as passagens seriam ressarcidas.

Pessoas passam mal com calor

O administrador Thiago Freitas, de 25 anos, estava em um dos vagões no momento da interrupção da via. Freitas disse ao iG que, no momento em que os trens foram parados, algumas pessoas passaram mal e não conseguiram acionar o interfone para solicitar ajuda.

“Peguei o metrô na estação Uruguaiana. Por volta das 18h50, um pouco antes da estação do Flamengo o vagão freou e apagaram as luzes do trem. Houve um aviso que teve uma queda de energia entre o Largo do Machado e o Cantagalo, mas que logo a situação seria normalizada. O vagão estava lotado e as pessoas começaram a sentar no chão. Ficou muito calor porque o ar condicionado está desligado".

O administrador também relatou como transcorreram os minutos em que ficaram parados. "Não hpuve mais informação do que estava acontecendo. Soubemos por telefone que alguém caiu nos trilhos na estação de Botafogo e, por isso, a energia foi desligada. Começamos a forçar as portas e conseguimos abrir para melhorar o calor, mas ninguém tentou sair porque não tem passarela neste ponto. Algumas pessoas ficaram sentadas na beirada da porta passando mal, chorando, muito nervosas”, disse.

O vagão em que Freitas estava se deslocou até a estação mais próxima cerca de 30 minutos depois da pane. A assessoria do Metrô informou que técnicos estão no local tentando solucionar o problema. Bombeiros do Humaitá ainda não informaram o estado de saúde e a identificação da pessoa que teria caído nos trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário