terça-feira, 21 de junho de 2011

Falta de energia paralisa as duas linhas do metrô no Rio

Fonte: O Globo
Ronaldo Braga (ronaldo@oglobo.com.br)Ana Claudia Costa (Accosta@oglobo.com.br)O Globo (granderio@oglobo.com.br)

RIO - As duas linhas do metrô (1 e 2) ficaram paralisadas durante uma hora na tarde desta terça-feira devido a uma queda de energia. De acordo com nota enviada pelo Metrô Rio, o problema, que começou às 15h10m, foi ocasionado por uma oscilação no fornecimento de energia e está sob investigação. Todas as estações ficaram fechadas para embarque até a normalização do fornecimento de energia. A empresa informou que todos os clientes foram ressarcidos.

A dona de casa Gilda Freitas, que pegou a composição na estação Cardeal Arcoverde, conta que o trem estava parando e andando até parar totalmente durante 20 minutos, antes de chegar a Botafogo. Os passageiros tiveram que abrir as portas internas e caminhar pelo trem até a cabine, onde desceram e continuaram andando pelos trilhos para alcançarem a estação.

Passageiros que estiveram na estação Uruguaiana, na Linha 1, reclamaram que a concessionária não estava avisando o motivo de a estação estar fechada. Um passageiro informou que os seguranças apenas fecharam a estação e as plataformas sem avisar o motivo.

A Agetransp informou, em nota, que instaurou um processo para apurar as o motivo da falta de energia.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/21/falta-de-energia-paralisa-as-duas-linhas-do-metro-no-rio-924736447.asp#ixzz1Px2JfOPU
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário