segunda-feira, 26 de julho de 2010

Composição atinge carro em passagem de nível na Baixada Fluminense

Fonte: RJTV

Uma pessoa ficou ferida num acidente na passagem de nível da linha férrea, do distrito de Parada Estrela, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, segundo o Corpo de Bombeiros. Um Fiat Uno desrespeitou a sinalização e bateu no trem que fazia o percurso Guapimirim-Saracuruna, na madrugada desta segunda-feira (26), informou a Secretaria estadual de Transportes.

O motorista foi atendido no local pela ambulância do Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. Nenhum passageiro do trem ficou ferido.

A secretaria informou que o trem seguia em baixa velocidade porque ia parar na plataforma, que fica a cerca de 50 metros da passagem de nível. O carro teria avançado, mesmo com o sinal sonoro sendo emitido pelo trem.

Segundo a secretaria, por ter sido uma batida leve, o trem seguiu viagem normalmente para Saracuruna como previsto. A secretaria informa que o sistema de sinalização da ferrovia está funcionando normalmente, de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O trem é administrado pela Companhia estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central)

Nenhum comentário:

Postar um comentário