sexta-feira, 16 de abril de 2010

Trem: Composição do ramal Santa Cruz descarrila

Trem da Supervia descarrila na Estação de Deodoro
Fonte: O Dia

Os problemas parecem não ter fim na Supervia. Na manhã desta sexta-feira, um trem que seguia de Santa Cruz, na Zona Oeste, para a Central do Brasil com 1,8 mil pessoas descarrilou na Estação de Deodoro, na Zona Norte. Houve pânico e muitas pessoas tiveram que andar pelos trilhos em busca de socorro.



De acordo com testemunhas, o maquinista vinha em alta velocidade, não teria conseguido fazer uma curva e atingiu um poste. O condutor, segundo passageiros, estaria desorientado e o acidente teria sido causado por falha humana e não mecânica.

"A circulação foi suspensa por volta das 6h10m devido ao descarrilamento do trem prefixo US 108, que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil, quando chegava à estação Deodoro", disse a Supervia através de nota.

A Supervia confirmou que a composição deu problemas, mas não informou as causas. Membros do Corpo de Bombeiros do quartel de Guadalupe foram para o local e prestaram assistência aos feridos - o número total de vítimas com ferimentos leves chegou a 25. Alguns foram atendidos no local e outros levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal.

Usuários, revoltados, chegaram a apedrejar a cabine do maquinista. Na linha férrea, além de dezenas de curiosos, passageiros caminharam em direção à estação de Deodoro. Passageiros contaram que a composição apresentou problemas desde a saída - portas estavam abrindo do lado errado nas estações. O Maquinista fugiu, o ramal chegou a suspender o tráfego, mas já voltou ao normal.

A perícia realizada pelo Instituto Carlos Éboli (ICE) constatou que quatro vagões da composição foram danificadas. O local já foi liberado e o trem será rebocado para uma área de manutenção da SuperVia, em Deodoro.

Trem da SuperVia descarrila na estação de Deodoro
Fonte: O Globo

Um trem que seguia de Santa Cruz, na Zona Oeste, para a Central do Brasil, descarrilou por volta das 6h10m, perto da estação de Deodoro, na Zona Norte. Segundo a CBN, os bombeiros teriam informado que quinze pessoas ficaram feridas no acidente, mas a SuperVia não confirma a informação. O tráfego no ramal de Santa Cruz foi interrompido por cerca de duas horas e só foi retomado, usando uma via alternativa, por volta das 8h. Os intervalos ainda não foram normalizados. Nos demais ramais, a circulação não foi comprometida.



A SuperVia informou que os passageiros que estavam a bordo do trem vão ganhar um vale viagem. Estima-se que a composição transportava em média 1.800 pessoas. No descarrilamento, dois vagões do veículo tombaram e atingiram um poste. Ambulâncias do quartel do Corpo de Bombeiros de Guadalupe e o Batalhão de Choque estão no local.

Segundo os passageiros, várias pessoas tiveram ferimentos, como fraturas e cortes. Muitos abandonaram os trens, seguiram a pé pela linha até a estação e reclamaram da SuperVia. Segundo eles, nenhum funcionário da concessionária apareceu local para dar informações até o momento. Quem não se feriu precisam de um documento para justificar atrasos e falta ao trabalho.

Segundo o Radar Rj, o atraso teria provocado acúmulo de passageiros e confusão nas estações Mangueira e Campo Grande.

Um comentário:

  1. kkk também so podeia ser o rio mesmo esses trens horriveis eu moro em são paulo e os trens aqui dão dez a zero lá

    ResponderExcluir