sexta-feira, 2 de abril de 2010

Metrô: Metrô Rio chama twitteiros para discutir críticas

Fonte: O Globo

As críticas frequentes de usuários acionaram o botão de emergência da concessionária Metrô Rio. Na noite de terça-feira, quatro funcionários da empresa se reuniram com nove internautas que frequentemente criticam o serviço pelo Twitter. Na sede da empresa, no Centro, durante três horas e meia, os internautas assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do controle operacional do metrô e ouviram explicações sobre as críticas mais recorrentes, como atrasos, superlotação, falhas no ar-condicionado e a conexão direta Pavuna-Botafogo.

Segundo o diretor de relações institucionais da Metrô Rio, Joubert Flores, o convite foi feito pelo próprio Twitter, usando o perfil do metrô (twitter.com/metro_rio). Há alguns meses, a concessionária contratou uma empresa para monitorar os comentários feitos pelos internautas.

Leonardo Neves, 24 anos, um dos twitteiros, ficou satisfeito com, mas disse que continuará atento aos problemas:

- Eles admitiram falhas, mas argumentaram que a frota é reutilizada. Falaram ainda sobre a dificuldade de tirar uma composição da linha. Nós entendemos, mas continuamos cobrando mudanças.

No dia seguinte ao encontro, Marcelo Santos publicou um post: "ReclameDireito: Se você entrou no @metro_rio e não tem ar-condicionado, anote o número do carro, a hora, a linha e twitte para eles." (sic)

2 comentários:

  1. Poxa! Legal! =D
    Gostei disso. Tanto gostei do fato do metrô ter dado ouvidos às reclamações, quanto ter convidado o pessoal. E também gostei dessa idéia de anotar o número do vagão, data e hora e reclamar direto no Twitter. Valeu mesmo! Achei muito útil.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A Secretaria de Transportes já havia feito um encontro como este em março. A ideia é promover um canal constante de discussão e esclarecimento por parte do Governo RJ. No canal do Governo no YouTube, você consegue assistir como foi o encontro >> www.youtube.com/GovRJ

    Ou ler mais sobre no site www.imprensa.rj.gov.br

    ResponderExcluir