segunda-feira, 26 de abril de 2010

Metrô apresenta problemas na estação do Largo do Machado

Fonte: O Dia

Rio - Um trem do Metrô apresentou problemas, na tarde desta segunda-feira, na Estação Largo do Machado, na Zona Sul do Rio. A composição da Linha 2 seguia da Zona Sul para a Pavuna.

Um dos carros travou antes da partida e, debaixo dele, saiu muita fumaça deixando os passageiros que estavam na plataforma assustados. Também havia cheiro de queimado. O trem ficou cerca de 10 minutos parado na estação e saiu andando lentamente quando voltou a rodar.

"A impressão era de que o freio estava puxado e estavam forçando. Foi uma fumaceira que saía de baixo do vagão", contou o advogado Katusuke Ikeda.

De acordo com a assessoria do Metrô Rio, o condutor verificou que a composição estava fazendo um barulho anormal. Depois que a composição parou, os passageiros precisaram desembarcar e aguardar outro trem.

O problema aconteceu às 17h24 e, segundo a assessoria, foi resolvido em quatro minutos. Não houve registros de tumultos na estação. Uma composição vazia foi disponibilizada para pegar os passageiros a partir da estação da Glória.

Um comentário:

  1. Essa falha causou transtornos até o início da noite. Fiquei esperando 15 minutos na Estácio pra pegar a linha 1 pra Central, e quando vi que a plataforma estava lotando (incomum), perguntei a um dos seguranças o que havia acontecido (eu já sabia, pelo twitter, mas quis constatar que não dão informações). Ele pediu para que eu falasse com o segurança do outro lado da estação, nas outras catracas.

    Lá toda a informação que obtive é de que os intervalos estavam irregulares. Mas as pessoas continuavam a entrar nas estações, sem serem avisadas dos problemas.

    Pedi meu bilhete de volta, e o segurança, educadamente, falou que precisaria pedir permissão. Lembrei-o de que isso não era discutível, e sim um direito meu. Poucos minutos depois ele voltou com um bilhete de devolução.

    Ainda assim, avisei a algumas pessoas da lotação da plataforma, que dava pra ser vista das catracas. Não vi mais ninguém solicitando a devolução.

    ResponderExcluir