terça-feira, 13 de abril de 2010

Trem: Prefeitura recomenda trens como alternativa para passageiros da Zona Oeste

Fonte: O Globo

A Secretaria Municipal de Transportes recomenda aos passageiros prejudicados pela greve de ônibus - especialmente os que seguem para Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste - que utilizem os trens da SuperVia e o transporte alternativo regulamentado para voltarem para casa, nesta segunda-feira. A Secretaria cobrou da direção da Rio Ônibus, sindicato das empresas, empenho para recolocar os ônibus nas ruas. Pela manhã, o movimento prejudicou cerca de 120 mil passageiros .

Santa Cruz e Campo Grande foram os bairros mais afetados pela paralisação de quase 100% dos 1.300 ônibus das frotas das empresas Jabour, Pégaso e Transportes Zona Oeste. Segundo levantamento da Coordenadoria Regional de Transportes da Zona Oeste, as empresas Andorinha, Campo Grande e Bangu conseguiram retirar parte da frota (cerca de 20%) das garagens, o mesmo não acontecendo com a Viação Ocidental e a Real, que opera no Centro e áreas da Zona Sul.

O Metrô Rio registrou aumento de 12 mil passageiros (7,4%) devido à greve. A concessionária suspendeu em todas as estações das linhas 1 e 2 a venda de bilhetes para as linhas: Barra Expresso, Oeste Expresso 1 e 2 , Del Castilho/Alvorada e 591 A Cardeal Arcoverde. As demais operam com intervalos irregulares. Os passageiros estão sendo informados sobre a paralisação dessas linhas através de avisos sonoros nas estações. As linhas Metrô Na Superfície Botafogo/Gávea e Ipanema/General Osório-Gávea, administradas pela empresa metroviária, operam normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário