segunda-feira, 26 de abril de 2010

Falta de energia interrompe fluxo de trens do metrô

Fonte: O Dia

Rio - O metrô voltou a apresentar problemas nesta terça-feira. No início da tarde, a falta de energia elétrica interrompeu o fluxo de trens entre as estações de São Francisco Xavier, na Tijuca, e Central por volta de 13h29min e 1h39.

Segundo o Metrô Rio, administrador dos trens, o transporte já opera normalmente. A empresa não informou o motivo do problema - a falha ocorreu entre 13h29 e 13h39.


Metrô corta energia para realizar intervenção emergencial na Linha 1
Fonte: O Globo

Taís Mendes

RIO - Uma interrupção na energia dos trilhos entre as estações São Francisco Xavier, na Tijuca, e Central parou o fluxo de trens do metrô entre 13h29m e 13h39m desta segunda-feira. Segundo a concessionária que administra o serviço, a medida foi necessária para uma intervenção emergencial no trecho.

A intervenção durou 10 minutos e não afetou as estações, que continuaram com luz. A Linha 2 não foi afetada e, segundo a empresa, os trens já circulam normalmente nas duas linhas, com intervalos regulares de 6 minutos e 50 segundos.

Na quinta-feira passada, uma composição do metrô apresentou problemas na estação São Cristóvão, interrompendo o tráfego em parte da Linha 2 das 22h às 22h35m, de acordo com a concessionária Metrô Rio.

Na última terça, um problema numa subestação de energia que alimenta a Linha 2 do Metrô interrompeu a operação dos trens entre as estações São Cristóvão e Central por uma hora e cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário